Como desenhar uma rosa

Como desenhar uma rosa

Como desenhar uma rosa de forma bem simples. Veja a demonstração passo a passo para um iniciante de como desenhar rosas facilmente! Descubra o processo completo, como você desenha pétala após pétala com lápis de grafite e lápis de cor.

Desde a primeira linha até a última. Tentamos fazer um guia completo sobre como desenhar uma rosa bem fácil para iniciantes.

Depois de aprender o básico de como desenhar uma única rosa, certifique-se de adicionar ao seu conhecimento com desenho de uma rosa em lápis de cor (incluindo as folhas e hastes!) E desenhando uma rosa em grafite.  Dois exemplos em um!

Se você ainda pretende fazer desenhos mais avançados de qualquer tipo veja este vídeo neste link aqui e saiba mais.

Como desenhar uma rosa com lápis e um toque leve

Iniciando o desenhos de uma rosa

É uma boa ideia começar com um lápis comum. Um lápis sem brilho funciona melhor, pois desliza mais facilmente no papel ao esboçar formas básicas. Mantenha seus movimentos fluidos e soltos durante todo esse processo. Afinal, uma rosa é uma coisa viva, e manter essa ideia o guiará durante cada etapa. Depois que você saber como desenhar uma rosa poderá iniciar qualquer outo formato, então veja todo o passo a passo.

Tenha uma borracha à mão para ajustes.

Desenhe o contorno básico da flor. Não é exatamente um círculo perfeito. Só precisa ser redondo. Adicione um guia indicando o centro da rosa. Meu guia é um formato de diamante arredondado.

Essa rosa em particular é uma visão frontal, o que significa encarar diretamente a floração. Como desenhar uma rosa de forma simples foi o objetivo destes primeiros passos que estão na imagem acima.

Como desenhar as pétalas pequenas e abertas primeiro

Desenhando uma rosa

Uma rosa é um feixe de pétalas que se espalham do centro para fora. À medida que nos afastamos do centro, as pétalas se abrem mais.

Comece com pequenas pétalas apertadas encaixadas na guia central. Lembre-se que isso é apenas um esboço. Detalhes serão adicionados mais tarde. É assim que muitos aprendem como desenhar uma rosa começando do centro.

Veja mais sobre os desenhos das pétolas da rosa.

como desenhar uma rosa

Pétalas são bem largas quando abertas.

Elas não crescem em padrões nem se formam em linhas retas. Em vez disso, elas se sobrepõem alternadamente, ficando maiores e mais amplas quanto mais longe do centro que colocamos mais impressão de estar aberta.

Neste passo continuaremos a adicionar no desenho da rosa as pétalas.

Criando desenho de uma rosa

Continue a adicionando mais pétalas, faça como sua imaginação mandar. Não coloque tudo igual como se elas fossem todas padrão. As pétalas das rosas não ficam todas iguaizinhas.

como desenhar uma rosa

Continue dando forma mais amplas nas pétalas das rosas.

Vamos adicionar a cor em nossa rosa

Desenhando uma rosa e pintando o centro

Depois que o esboço base estiver completo, comece enfatizando a anatomia das pétalas. Use um lápis vermelho bem apontado para adicionar detalhes e contornos.

Como na fase de esboço, comece do centro e trabalhe desenhando para fora. Continuei praticando todos estes passos, quando menos perceber vai saber como desenhar uma rosa bem rápido.

É comum chegar até aqui e pensar que desenhar uma rosa como esta é muito básico, e com razão! Mas temos um artigo com tutorial passo a passo aqui de como fazer desenhos. Neste artigo você aprenderá a fazer um desenho muito mais avançado.

Criar o personagem único ao desenhar uma rosa

desenhando uma rosa altamente profissional

Enquanto retrabalhamos o esboço, vamos adicionar pequenos toques. Pétalas de rosa têm curvas e crescem de forma desigual. Use uma combinação de linhas retas e curvas para criar algum personagem diferente em cada pétala. Saber como desenhar uma rosa no início pode ser difícil mesmo. Mas como sempre digo prática leva a perfeição.

Passo 8 – O que está em uma pétala

O desenhos da rosa quase terminado

Pense em cada pétala individual como sendo sua própria unidade e tendo sua própria história. Cada pétala pode parecer diferente e envelhecer a seu próprio ritmo.

Algumas pétalas são perfeitamente curvas e arredondados. Algumas têm cantos. Outras podem ter pequenos rasgos e lágrimas. Pétalas podem enrolar e enrugar. O que é natural em qualquer rosa.

Antes de continuar abaixo também temos o artigo onde mostramos como desenhar anime de uma forma bem interessante. Clique no link e veja a postagem.

Dando variações e tornando a rosa mais realista.

desenho de uma rosa realista

Muito pode ser transmitido com um desenho de linha aparentemente simples. Linha é uma linguagem, portanto, pode ser interessante jogar com o peso de cada linha. Mantendo o lápis apontado, pressione para baixo para escurecer certas áreas selecionadas e manter fluido e solto em outras. Variação cria volume e movimento.

Continue criando variações até que sua rosa esteja completa. Aprender como desenhar uma rosa é tão simples e fácil. Repita essas etapas em uma página inteira do seu caderno, fazendo várias rosas.

Sabendo que cada uma será linda porque é única.  E únicas são todas as rosas do mundo real.

Sabia que saber como desenhar uma rosa e outros desenhos é arte?

Descubra e tenha a resposta com grande inspiração de uma professora de desenho. Assista o vídeo dela clicando aqui e saiba mais como desenhar uma rosa e qualquer tipo de desenho.

Ao assistir o vídeo você verá como poderá desenhar qualquer desenho que tenha vontade. Veja como desenhar de forma muito mais fácil e da maneira correta.

Então veja o vídeo neste link aqui.