Como desenhar anime

Como desenhar anime

Como desenhar anime de forma bem fácil e simples. Eu estou publicando este novo tutorial para iniciantes na criação de desenhos para você que deseja aprender como desenhar anime.

Este passo a passo abaixo é bem básico, são apenas para iniciantes ou “para crianças” que estão entrando neste mundo de desenho e pretendem saber como desenhar anime.

Então eu decidi elaborar o meu próprio tutorial de anime “para iniciantes e crianças”. Normalmente meus personagens de anime são muito mais detalhados do que isso, mas como é um tutorial para iniciantes e crianças, eu os deixei bastante simples para que ninguém ficasse sobrecarregado de informações.

Se alguém quiser adicionar mais detalhes avançados, eu o encorajo! Eu adoro ver quando as pessoas fazem muito aproveito e aprenda como desenhar anime fazendo melhorias ok.

Mas não se preocupe caso você esteja procurando aprender como desenhar anime mais avançados e qualquer tipo de desenhos. Antão pensando em você é só clicar neste link aqui para você ir para outra página com vídeo mostrando como fazer desenhos muito mais avançados.

Como desenhar anime passo a passo

como desenhar anime

 

Primeiro para desenhar anime, você pode precisar praticar fazendo alguns olhos de anime antes de começar. É assim que desenho meus olhos de anime básicos. Eu começo com a forma externa do olho, fina e lisa e apenas uma linha. Aprender como desenhar anime não é fácil no início, então se você é iniciante siga o passo a passo.

Segundo passo de como desenhar anime

como desenhar anime profissional

Seguindo nosso tutorial de como desenhar anime, vamos seguir mantenho as linhas e adicionando mais linhas no desenho já criado. Engrosse a parte superior e lateral, mas deixe a parte inferior praticamente intocada.

Terceiro passo de como desenhar anime

Criando desenhos profissionais

A partir daqui, podemos ir em várias direções diferentes. Veja alguns exemplos do que você pode fazer com a seu desenho de olho. Dependendo de como você deseja expressar seu personagem, vai depender dos traços na forma dos olhos.

Veja na imagem acima como desenhar anime com formas diferentes dos olhos 1 e 2 e 4 são olhos médios razoavelmente regulares. Os olhos da 3 e 5 imagens podem estar olhando para cima e o olho da imagem 6 abaixo pode ficar assustado ou surpreso. Você pode fazer muita coisa apenas adicionando uma íris de forma diferente em seu desenho de olho.

Aprendendo a desenhar olho virado no passo 4

Criando desenhos de olhos

Após ter decidido o tipo de olho com o qual deseja desenhar, você pode decidir se precisa determinar se a sua cabeça será direcionada ou não.

Para fazer um olho virado (para cima) faça uma forma de olho semelhante, mas não exata, que seja mais fina do que o olho já feito.

Ao torná-lo mais fino, você cria o efeito de que ele está mais distante e a cabeça é girada. Ou se você quiser ficar de frente, olhe para os olhos inferiores. Você desenha duas formas de olho idênticas, mas invertidas. Certifique-se de que ambas as formas dos olhos são aproximadamente do mesmo tamanho ou pode parecer estranho.

Então você pode desenhar em sua íris e você tem alguma cabeça nos olhos!

Desenhando animes com olhos e expressões diferentes.

Fazendo olhos no rosto do desenho

Como você pode ver nos primeiros quatro, os olhos podem ser expressivos pelo que o resto do rosto está fazendo. Eu usei os mesmos olhos para esses quatro, mas os rostos parecem diferentes por causa das bocas que dei a eles.

Nos dois últimos, você pode ver que usar olhos diferentes pode criar o mesmo efeito. Esses olhos são apenas grossos desenhados e tendem a ser os olhos de anime mais fáceis de desenhar porque não exigem detalhes.

Comparando o desenho do corpo do anime no passo 6

Criando desenhos de corpo

Agora que fizemos alguns rostos de anime, vamos olhar primeiro para o corpo de anime da mulher. As pessoas de anime tendem a ter pernas muito longas em comparação com as pessoas normais, por isso, quando estiver desenhando a sua linha de guia, certifique-se de que as suas pernas são longas!

Desenhos de animes femininos também tendem a ter ombros menos largos do que o masculino, por isso, tente manter os ombros mais próximos do tamanho do círculo da cabeça.

No passo 7 vamos aprender a desenhar rosto

como desenhar cabeça do anime

Agora, daqui podemos começar a construir nosso rosto. É assim que você constrói um rosto de anime da maneira correta. O círculo da linha de guia é a maior parte da cabeça, e então você vai curvar a linha e criar o queixo.

A cabeça deve sempre ser capaz de se conectar de volta ao círculo da linha de guia. Para linhas de guia facial, desenhe uma linha curva do queixo até o topo da cabeça, e uma linha curva indo ao redor da cabeça logo abaixo do meio.

É assim que você saberá como desenhar anime de forma correta fazendo um belo rosto. Mas se você acha este desenho muito simples veja como fazer desenhos mais reais neste artigo.

Continuando a desenhar o olho no passo 8

desenhando anime

Você lembra do que você aprendeu com os olhos de anime? Construa a forma do olho que você deseja, desenhando linhas simples e finas. Lembre-se de manter o olho mais afastado de você do que o outro para criar o efeito de cabeça virada!

Saber como desenhar anime poder não ser fácil mais não deve desistir, a pratica leva a perfeição, vamos continuar.

Desenhando o sorriso do anime.

como desenhar sorriso do anime

Agora, engrosse a parte superior e lateral do olho, deixando o fundo sozinho e escolha o tipo de íris que você quer que sua garota anime tenha.

Eu escolhi um visual bem básico com um sorriso. Desenhe um pequeno nariz e um sorriso menor por baixo para mostrar o lábio inferior. São técnicas bem simples de como desenhar anime mais que faz toda a diferença no final.

No passo 10 vamos começar a desenhar o corpo do anime.

Iniciando o desenho do corpo de anime

Vamos começar a construir o resto do corpo. Usando as linhas-guia de boneco, comece a desenhar o restante da figura, prestando atenção específica às áreas pintadas de roxo.

Essas áreas garantem que seu desenho anime pareça uma mulher. Os pulsos e tornozelos dos desenhos femininos de anime são muito menores que masculinos, então eles devem ser desenhados finos (não muito finos!).

O pescoço e os ombros serão muito menores que os masculinos e devem ser ligeiramente maiores que o resto da cabeça. Se você construir os ombros muito largos, eles parecerão muito masculinos e estranhos.

Em seguida é a cintura. Desenhos femininos de anime ficam mais finos na cintura, logo abaixo de onde as costelas estariam, portanto, certifique-se de que suas linhas se juntem e se ramifiquem novamente para formar os quadris.

Os quadris devem ser ligeiramente mais largos que os ombros. Observe que criamos uma forma de ampulheta! Mantenha as linhas curvas para os desenhos femininos. Gaste seu tempo nesta etapa, construindo o desenho de anime, isso é muito importante, então não apresse nesta parte.

É normal a dificuldade de muitos não saber como desenhar anime mesmo explicando o passo a passo. Com o tempo e prática você verá que seus desenhos tomarão forma bem atrativas.

Neste passo 11 vamos começar a desenhar o cabelo

Como desenhar o cabelo do anime

Após você ter construído seu desenho, podemos trabalhar no cabelo! Os estilos de cabelo mais comuns que vemos em anime têm o que é chamado de “caudas de orelha”.

Estes são pedaços de cabelo que caem na frente da orelha ao lado do queixo para quebrar e enquadrar o rosto. Adicione algumas batidas rápidas primeiro.

Então, nas bordas da franja, desenhe algumas pintas de orelha que chegam ao nível do queixo. Tire o cabelo da cabeça do lado que se curva para longe.

Desenhando o rabo de cavalo no cabelo

Desenhando o rabo de cavalo do anime

Agora interligue sua franja ao resto da cabeça! Depois disso, você pode começar a desenhar o seu rabo de cavalo. Desenhe um grande galo na parte de trás de sua cabeça, isso vai mostrar a parte superior do rabo de cavalo.

Em seguida, desenhe o restante do rabo-de-cavalo saindo da cabeça atrás de onde seu rosto aponta. Você pode desenhar o seu rabo de cavalo tão longo ou curto como você gostaria. O personagem é seu!

Aprendendo desenhar a roupa do anime

Iniciando o desenho da roupa do anime

Agora, para começar a construir seu uniforme escolar. Desenhe uma camisa folgada que se estenda muito para fora do corpo, observe que as mangas e parte do peito da camisa não estão tocando o corpo.

Em seguida, desenhe um colar em forma de V. Mais uma vez, tente desenhar isso apenas um pouco fora de seu personagem para mostrar que ela está na roupa, em vez de as roupas serem uma parte dela. As vezes temos uma certa dificuldade e não sabemos como desenhar anime de forma correta. Mas é normal, como dize sempre pratique.

Mas se você está achando este desenho um pouco avançado que tal começar aprendendo como desenhar uma rosa para pegar uma prática.

Continuando com Passo 14 de como desenhar anime

Criando o desenho da camisa do anime

Agora, entre o ponto inferior e o ponto superior do colar, desenhe um retângulo arredondado. Isso serve como base para seu arco. Do retângulo, desenhe algumas orelhas de coelho de cabeça para baixo com uma única linha em cada uma delas. Agora você pode desenhar uma linha na parte inferior do colarinho, uma linha em cada manga e na parte inferior da camisa.

Neste passo vamos começar a desenhar a saia do anime

Como desenhar a saia do anime

Agora para a saia! Eu misturei a cor para mostrar a ordem de qual desenhar as dobras ao invés de desenhá-las todas de uma vez. Desenhe o do meio que é colorido de vermelho primeiro. Isso estabelecerá quanto tempo sua saia será. Em seguida, desenhe as duas linhas verdes, mas quando a conexão com o plissado vermelho, elas devem estar ligeiramente mais altas do que a dobra vermelha. Então você pode desenhar as duas linhas roxas. Estas também devem ser mais altas do que as linhas verdes e um deles pode estar virando para o lado.

No passo 16 vamos terminar o desenho anime feminino

Finalizando o desenho feminino de anime

Agora precisamos terminá-la adicionando algumas mãos, lembre-se de manter os pulsos e as mãos não muito grandes. Desenhe um ouvido atrás do rabo de orelha que está mais perto também de você, desenhe algumas sobrancelhas e linhas de pálpebras para dar-lhe um pouco de vida. Desenhe algumas meias até o joelho e curve linhas retangulares para mostrar os sapatos dela também.

Vamos ver como desenhar anime masculino

Iniciando o desenho de um anime masculino

Agora, para os meninos, eles têm ombros mais largos do que animes femininos, então faça-os visivelmente maiores do que o círculo da cabeça ao tirar o esqueleto do bastão. Além disso, a mão será muito maior do que as femininas, então você pode expressar isso agora no desenho também. As pernas também são longas, mas não tão longas quanto as pernas do anime feminino. Ele estará sentado e uma perna ficará escondida atrás da outra, então desenhe o início da perna mais distante.

Vamos começar a desenhar a cabeça do anime

Como desenhar a cabeça do anime masculino

O desenho anime masculino vai ficar mais cabeça do que a feminina, então, depois de desenhar no queixo, certifique-se de que seus olhos estejam quase idênticos, apenas vire um pouco abaixo.

Desenhando os olhos do anime

Iniciando a criação dos olhos do desenho do anime masculino

Agora adicione detalhes aos seus olhos, mantendo-os um pouco mais finos do que os olhos femininos e adicione em sua íris para cada olho. Adicione outro nariz de traço e outro sorriso e lábio inferior. Talvez você ache um pouco difícil no início, mas é só praticar só assim aprenderá como desenhar anime de forma fácil.

Detalhes de como desenhar o corpo do anime masculino

Detalhes de como desenhar o corpo do anime masculino

Os desenhos de animes masculinos tendem a ser muito mais robusto do que os desenhos de anime femininos, mas existem algumas coisas importantes que devem ser lembradas ao desenhar a figura. A cintura não vai afinar como das femininas e o peito é plano e fechado. Os ombros precisam ser visivelmente mais largos que a cabeça, e o braço deve ser mais grosso que as fêmeas. As pernas não são tão compridas e os pés e tornozelos devem ser maiores e mais grossos que um desenho de anime feminino. Gaste seu tempo aqui e pratique o quanto você precisar. Este é um passo muito importante. E quando mesmo perceber saberá como desenhar anime.

Finalizando a cabeça do anime masculino

Finalizando a cabeça do desenho anime masculino

Desenhe algumas linhas (em azul), certificando-se de não cobrir os olhos. Agora, ao desenhar o resto do cabelo espetado, certifique-se de não o colocar contra a cabeça ou ele não ficará mais espesso e fofo. Escolha um ponto de foco e, retire os grandes espigões que seguem as setas de direção ao redor da cabeça. Você não quer que todo o cabelo esteja indo na mesma direção, então é melhor escolher o ponto de direção como a “parte” do cabelo.

Neste passo iniciamos a camisa do anime masculino

como criar o desenho da camisa do anime masculino

Vamos ver como desenhar a roupa do anime masculino! Sua camisa vai ser muito mais apertada do que a camiseta feminina, então você pode puxar a parte do peito da camisa para perto do corpo dele, mas certifique-se de que saia do corpo pelo menos um pouquinho para mostrar que ele está na camisa. Certifique-se de que as mangas também saiam do corpo e não estejam presas a ele.

Vamos iniciar o desenho da causa do anime masculino

Como fazer o desenho da causa do anime masculino

Para o primeiro passo da calça, desenhe o esquema é básico. Certifique-se de que as calças se pendurem do corpo dele por baixo e um pouco por cima. Não esqueça sua cintura! Em seguida, desenhe os detalhes de suas calças. Bolsos, bolso de moedas, aba do zíper, rugas extras e linhas pontilhadas para mostrar a costura de suas calças. Como desenhar anime com todo o processo de suas roupas no início é normal ter dificuldade, mas como sempre devemos praticar.

Finalizando nosso desenho de anime masculino

Como finalizar o desenho do anime masculino

Agora podemos terminar nosso desenho de anime adicionando uma mão grande, um colarinho na camisa, uma orelha, sobrancelhas grossas e linhas nos olhos, a borda pontiaguda na parte de baixo de sua franja e até mesmo uma pequena lambida de vaca no topo da cabeça!

Resultado de nosso anime no final

Resultado de nosso desenho de anime criado por nós

E estamos com o anime finalizado! Você pode chamar alguém e colori-los ou você pode pegá-los e colori-los juntos como eu fiz. Espero que tenham gostado do tutorial deste simples desenho!

Mas se você quiser ver incríveis tutoriais de desenho para crianças e adultos se torarem profissionais com explicação passo-a-passo de como criar ótimos desenhos. Tudo sobre como desenhar de forma correta, tutoriais e explicações passo a passo em vídeo é só você acessar este link para ver os vídeos e ficará surpreso no que mais poderá aprender.